domingo, 27 de junho de 2010

*** O que é a Wicca? ***


O que é a Wicca?

Bem, acho que todos já ouviram falar, do se é a Wicca, mas muitos não sabem muito bemo seu significado. Eu vou explicar o que é Wicca.

A palavra Wicca vem da palavra inglesa arcaina que significa " O praticante de magia".

A Wicca, além de uma religião, é uma filosofia para ser seguida. Wicca vem de raízes da natureza xamanística, positiva com duas deidades maiores: a Deusa (aspecto feminino ligado a Lua, chamada Grande Mãe) e seu consorte, o Deus (aspecto masculino ligado ao Sol, chamado Cornífero).

Ela inclui a prática de várias formas de magia, em geral com propósitos de cura psíquica e física, anulação de negatividade, crescimento espiritual e equilíbrio através do uso das forças naturais da vida, marcada pelas fases da Lua, e pelas estações do ano.

Wicca segue um código moral simples, mas muito bonito: “Faze tudo o que tu queres desde que não prejudiques ninguém”. Em outras palavras, você é livre para fazer o que quiser, contanto que, de forma alguma, não prejudique alguém, nem a você mesmo.

A Wicca é uma religião que atrai muitas mulheres nos dias de hoje. Pois ela re-liga a ancestralidade eco-feminista, pois o Deus de nossa religião, também é uma mulher, que dá a vida, tem suas passagens, de Virgem, Mãe e Anciã. Trabalha muito bem o auto controle, a espiritualidade e intuição, que mulheres acreditam nascer, com uma essência de bruxa. Por isso a Wicca atrai e tem uma forte importância da mulher dentro dela.Mas isso não quer dizer que não haja praticantes dos sexo masculino.

*** Alguma dúvida? Dica? Sugestão? Ideia? Comentário? Comenta aqui ^.^ ***

2 comentários:

  1. oi sou a Melody.
    Desde pequena que mostrei interesse por Magia, acho que vai ser agora que vou começar a minhavida atrvés da Wicca.

    Através do teu blog, pude percebermt mt mt melhor do que se trata a Wicca, nos outros blogs, METEM palavras muito complicadas. xD

    Obrigado *.*

    ResponderEliminar
  2. Ahhhhhhhhhhhh

    Eu gosto muito do visual do teublog, é mt mt lindo, só por isso até dá gosto aprender wicca pelo teu blog!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar