segunda-feira, 28 de junho de 2010

***Para que Serve a Wicca?***


Para que Serve a Wicca?

Bem, depende do que nós estamos á procura .
A magia é energia. Na minha opnião ela, ela não é boa nem má. Ela apenas é. Apesar de muitos bruxos utilizarem a magia para o mal, o que não é o caso dos meus leitores ( espero).
Muitas pessoas procuram a wicca para fins pessoais (conquistar alguém especial, um emprego ou coisa assim).
Outras procuram porque não se sentem completas com a religião que seguem e buscam algo que se identifiquem melhor com elas ( este é simplesmente o meu caso, achoque Wicca condiz muito mais comigo, não acredito em Deus nem naquela naquelas histórias ).
A wicca tende a ser mais uma filosofia do que uma religião, pois não pode ser praticada algumas horas por semana.
Quem se torna um mago ou uma bruxa wiccana vive mágica a cada dia, com muita consciência e responsabilidade. Em troca, a wicca devolve a ligação com a natureza, com o planeta e com o eterno, ajudando-nos tanto a conquistar bens materiais como a alcançar a sabedoria e iluminação.
Claro que quanto mais tempo o mago se dedicar, mais poderoso ele vai ficar. Por isso a questão da responsabilidade é tão importante.

*****Não se esqueçam!Lá porque a pessoa quer ser wiccan não quer dizer que não possa seguir a sua relegião anterior, é mais uma filosofia, no meu caso eu prefiro ve-la como uma relegião, porque não me inditifico com as outras, isso é ao seu critério! >_____< *******

1 comentário:

  1. Eu acho que me vou tornar mesmo uma bruxinha! a minha familia acha que wicca é coisa má... tipo culto do demónio, acha que as pessoas são malucas e imbecis.... afinalsão coisas boas, pensamenos positivos, ajudar a natureza!

    ResponderEliminar